Página inicial Últimas Notícias O NEAD/UFRR recebe a Turma de Mestrado e Doutorado de 2022 do Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais

Publicado em 08/12/22 17:49 , Atualizado em 08/12/22 17:49 | Acessos: 0

O NEAD/UFRR recebe a Turma de Mestrado e Doutorado de 2022 do Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais – PRONAT/UFRR

No último dia 28/10, em virtude de ter sido decretado ponto facultativo, a professora Doutora Maria Bárbara de Magalhães Bethonico, professora do Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena e no programa de Pós-graduação em Recursos Naturais/PRONAT, solicitou as dependências do NEaD para realizar sua aula da disciplina Cultura e Recursos Naturais, da matriz curricular dos cursos de Mestrado e Doutorado do PRONAT.

NEAD – Com o impasse na transferência do feriado do dia do servidor, comemorado no dia 28 de outubro, as instituições de ensino de Roraima foram surpreendidas em virtude do Governo do Estado não aderir a esta transferência assim como aconteceu em outros estados. Esse fato atrapalhou o planejamento de muitas aulas nos programas de pós-graduação.

O NEaD/UFRR sempre deu apoio a todos os setores da UFRR que nos procuram, assim como aconteceu, recentemente, onde o NEaD cedeu suas dependências para atender à professora Bárbara Bethonico para ministrar uma de suas aulas do curso de Mestrado e Doutorado do PRONAT. “É muito fácil você desenvolver qualquer atividade dentro do que foi planejado, mas, a verdadeira arte de administrar, vem em resolver situações imprevistas no menor tempo possível”, comentou o professor José Dias, Coordenador Geral do NEaD, que completou: “Por ser um dos alunos do Doutorado, eu já imaginava que poderia acontecer esse problema em utilizar as dependências do PRONAT e me prontifiquei a acolher a aula da professora Bárbara aqui no NEaD”.

“É bom saber que podemos contar com os colegas de outros setores. Graças a isso, pudemos ministrar nossa aula sem atrapalhar a nossa programação”, afirmou a professora Bárbara.