Página inicial Últimas Notícias O NEAD/UFRR cria um Canal no YouTube para Disseminar suas Informações, seus Produtos e a sua História Videográfica
PUBLICAÇÃO

Publicado em 13/09/21 16:55 , Atualizado em 13/09/21 16:57 | Acessos: 0

No último dia 08/09, a Coordenação Geral do NEaD, juntamente com o apoio dos técnicos da Coordenação Tecnológica, também do NEaD, criou um canal para o Núcleo, junto à plataforma do YouTube, que é utilizada para hospedar e compartilhar uma grande variedade de vídeos.

NEAD – A plataforma do YouTube, foi fundada por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, que eram funcionários da PayPal. O domínio “YouTube.com” foi ativado em 15 de fevereiro de 2005 e o site foi desenvolvido nos meses seguintes. Os criadores do site ofereceram uma prévia do site ao público em maio de 2005, seis meses antes do lançamento oficial. O primeiro vídeo do YouTube, intitulado “Me at the zoo”, mostra o co-fundador Jawed Karim no Zoológico de San Diego. O vídeo foi publicado em 23 de abril de 2005 e ainda pode ser visualizado no site até hoje. Em outubro de 2006, foi anunciado que a companhia seria comprada pelo Google por 1.650 milhões de dólares em ações. A aquisição do YouTube foi fechada em 14 de novembro, e foi na época a segunda maior aquisição do Google.

A utilização dessa plataforma possibilita armazenar a história videográfica do NEaD, comentou o Coordenador Geral do NEaD, professor José Dias. “Assim como fazemos o arquivamento dos documentos administrativos, ano após ano, podemos registrar, em vídeos, os momentos mais marcantes de nossa história e armazená-las de modo a compartilhar com as pessoas interessadas nas nossas atividades e o público em geral”, completou o Coordenador.

Recentemente (02/09), aconteceu a nossa Aula de Boas Vindas ao Semestre Letivo de 2021.2, onde o Professor Doutor Marcelo Batista de Souza, o palestrante da noite, proferiu uma aula enriquecedora, compartilhando o conhecimento que adquiriu no decorrer do seu curso de doutorado. Se esse conhecimento foi compartilhado com os professores e alunos dos cursos da modalidade EaD na UFRR, porque não compartilhar com os demais professores e alunos da instituição? Foi daí que surgiu a ideia de criar um canal próprio do NEaD na plataforma do YouTube, finalizou o professor José Dias.

Os interessados em assistir, na íntegra, a Aula Inaugural de Boas Vindas ao Semestre Letivo de 2021.2 aos Alunos da EaD, basta clicar no link de acesso ao vídeo: NEaD UFRR - Canal Oficial.