Página inicial Últimas Notícias O NEAD/UFRR recebe a visita de Conselheiros do Conselho Regional de Administração de Roraima
Publicação

Publicado em 06/09/21 10:52 , Atualizado em 06/09/21 11:49 | Acessos: 0

No último dia 1º/09, o presidente do Conselho Regional de Administração de Roraima (CRA-RR), o administrador Saturnino Moraes Ferreira, e o vice-presidente Luiz Claudio de Jesus Silva, juntamente com o Chefe do Departamento de Administração da UFRR, o professor Emerson Clayton Arantes, realizaram uma visita ao Núcleo de Educação a Distância – NEaD com o propósito de estreitar relacionamento e parceria para a oferta do curso de graduação em Administração Pública a Distância.

O Chefe do Departamento de Administração da UFRR, o professor Emerson Clayton, convidou os conselheiros do CRA-RR para uma reunião junto com o Coordenador Geral do NEaD, o professor José Dias, e a Coordenadora da UAB, a professora Karla Colares, para discutirem sobre as implicações e procedimentos para a oferta do Curso de Graduação em Administração Pública a Distância, inicialmente, contemplando 5 (cinco) polos de apoio presencial, localizados nos municípios de Boa Vista, Mucajaí, Caracaraí, Pacaraima e Rorainópolis.

NEAD – Na busca de atender às metas estabelecidas no Planejamento Estratégico Institucional – PEI da UFRR, o NEaD está com a proposta de aumentar, em 50%, a oferta de cursos de graduação e pós-graduação na modalidade EaD. Diante disso, a Coordenação Geral do NEaD e a Coordenação UAB na UFRR vêm estreitando relacionamentos com as várias unidades acadêmicas da UFRR com o intuito de cumprir este objetivo.

Em reunião com os convidados, foi esclarecido que o NEaD tomou conhecimento do levantamento realizado, nos municípios do estado, pela Universidade Virtual de Roraima – UNIVIRR, onde foi identificada uma demanda significativa para o Curso de Graduação em Administração Pública a Distância. Diante do interesse do Departamento de Administração em ofertar o referido curso, foi agendada essa visita com o objetivo de dirimir as dúvidas que surgiram nas primeiras conversas sobre esse assunto.

Após a reunião, os Conselheiros do CRA-RR e o Chefe do Departamento de Administração da UFRR visitaram as dependências do NEaD para um prévio conhecimento da estrutura administrativa e operacional do Núcleo e conhecer um pouco mais sobre o funcionamento de um curso de graduação nessa modalidade.

O professor José Ivanildo, Coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática a Distância, recebeu a todos em sua sala, onde contribuiu com sua experiência, respondendo a todos os questionamentos dos nossos visitantes. “Sempre que um curso é criado e ofertado pela primeira vez, seja na modalidade presencial ou a distância, tem-se muito trabalho a ser realizado. Mas, com o passar do tempo, as coisas vão se ajeitando e acaba dando tudo certo”, afirmou o Coordenador.

Uma das preocupações pontuadas pelos Conselheiros foi a questão da evasão de alunos nessa modalidade de ensino e como combatê-la. Em resposta, foram elencadas algumas atividades que funcionaram na diminuição dessa evasão. “Um detalhe muito importante é a oferta de novas turmas. Isso corrobora para o resgate daquele aluno que não conseguiu acompanhar a sua turma e dá a oportunidade ao aluno de concluir o seu curso.”, completou o professor José Ivanildo.