Página inicial Últimas Notícias O NEAD/UFRR dá os Parabéns aos mais novos Licenciados em Matemática de 2021
COLAÇÃO DE GRAU

O NEAD/UFRR dá os Parabéns aos mais novos Licenciados em Matemática de 2021

Publicado em 20/08/21 16:32 , Atualizado em 20/08/21 18:21 | Acessos: 0

Na manhã do último dia 18, aconteceu a Colação de Grau Extraordinária dos Alunos do Curso de Licenciatura em Matemática a Distância. Respeitando todos os protocolos sanitários para o enfrentamento da Pandemia do Novo Coronavírus, a cerimônia foi realizada no Salão Nobre da UFRR, com a presença do Coordenador Geral do NEaD, o professor José Dias, o Chefe do Departamento de Matemática, o professor Erivaldo Lima, e o Coordenador do Curso, o professor José Ivanildo.
NEAD – O Curso de Licenciatura em Matemática a Distância foi criado em 2010, mas só iniciou em março de 2011, ofertando 250 vagas, sendo a metade destinada a professores. O curso foi um dos primeiros ofertados pela UFRR na modalidade EaD, que inicialmente atendeu aos municípios de Alto Alegre, Amajari, Rorainópolis, São João da Baliza e Boa Vista. Atualmente, o curso é ofertado em 13 municípios do Estado de Roraima.
O Coordenador Geral do NEaD, o professor José Dias, comentou que o objetivo maior da Educação a Distância na UFRR é fazer chegar o conhecimento aos municípios mais distantes da capital do estado, proporcionando uma formação de qualidade para aquela parcela da população que não tem condições de se deslocar até a capital Boa Vista para assistir as aulas dos cursos presenciais. “É muito prazeroso ver os alunos oriundos dos vários municípios distantes da capital, conseguirem conquistar o tão sonhado diploma de graduação”, completou o professor.
O conhecimento de Matemática está presente na vida das pessoas, sendo aplicado em várias situações cotidianas, bem como ajuda no desenvolvimento do raciocínio lógico. Ele também é utilizado no desenvolvimento de tecnologias de Celulares inteligentes, supercomputadores e até pequenos robôs que fazem pequenos serviços domésticos. A Matemática é mais importante para as relações humanas do que muitos julgam ou pelo menos do que gostariam.
“A formação desses novos profissionais irá contribuir para o desenvolvimento educacional e econômico de Roraima, pois, estamos atendendo a uma demanda recorrente do estado, que é a necessidade de educadores na área de Matemática”, afirmou o professor José Dias.