Página inicial Licenciatura em Matemática a Distância Perfil do curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Perfil do curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Links relacionados:

A educação a distância vem crescendo rapidamente em todo o mundo. Incentivados pelas possibilidades decorrentes das novas Tecnologias da Informação e das Comunicações – TIC’s e por sua inserção em todos os processos produtivos, cada vez mais cidadãos e instituições vêem nessa forma de educação um meio de democratizar o acesso ao conhecimento e de expandir oportunidades de trabalho e aprendizagem ao longo da vida.

Com o advento da Internet e com a expansão da rede de computadores, as novas tecnologias da comunicação assumiram um papel vital no processo educacional, ganhando um novo sentido, tanto para os indivíduos, como para as escolas, empresas e para a sociedade como um todo. A formação continuada vem ganhando importância acentuada, como indicativo de que o aprendizado é um processo de caráter dinâmico, permanente na vida dos profissionais em qualquer organização humana.

A distância entre a instituição que promove a EAD e os alunos tem sido reduzida, dia a dia, pelas transformações tecnológicas. Com uma metodologia adequada, os recursos tecnológicos possibilitam suprir a educação presencial, com a utilização de meios de comunicação audiovisuais e informáticos envolvidos em uma ação de multi-meios. Verifica-se que os alunos são capazes de aprender de forma eficaz, aplicando essa ou aquela metodologia, desde que utilizada corretamente.

O projeto do curso de Licenciatura Plena em Matemática a Distância, vem unir a tecnologia em favor da educação, proporcionando assim uma melhora na educação de base de nosso Estado. Nosso objetivo com esse projeto é qualificar e ampliar a quantidade de professores licenciados em matemática e assim conseguiremos atender a demanda das escolas.

Objetivo Geral

Habilitar profissionais para o exercício qualificado da docência da disciplina Matemática na segunda etapa do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Objetivos Específicos

• Capacitar professores já atuantes na disciplina Matemática, em escolas da rede pública de ensino que não possuem licenciatura na área;
• Melhorar a qualidade da formação matemática dos estudantes da Educação Básica de nosso Estado;
• Ampliar o volume de docentes habilitados e qualificados ao exercício da docência em Matemática;
• Contribuir para o atendimento às necessidades de formação de professores na área da Matemática apontada nos Censos Educacionais.