Página inicial Artigos Publicados Evasão na Educação a Distância em Roraima: Um estudo de caso

Evasão na Educação a Distância em Roraima: Um estudo de caso

Resumo

Este artigo discorre a respeito das analises feitas a partir de dados coletados e estudo de caso e tem a intenção de entender a evasão do curso de Gerencia de Conteúdos, oferecido pelo Projeto da Universidade Aberta do Brasil - UAB da Universidade Federal de Roraima – UFRR, no ano de 2009. Para o entendimento dessa evasão foram analisados a Educação a Distancia, o contexto histórico do estado de Roraima e da Universidade Federal de Roraima – UFRR, os dados de 8 pólos onde aconteceram o curso de Gerencia de Conteúdos para a Web, o contexto da Educação a Distancia em Roraima e os meios de acesso tecnológico do Estado de Roraima. Como instrumento de analise foram utilizados questionário estruturado, gráfico de reprovação de alunos e analise dos dados qualitativo e quantitativo. Uma serie de determinantes colaborativos foram analisados e considerados para a desistência do aluno. Esse trabalho tem sua importância, pois analisa e vem colaborar para identificação dos desafios da EAD em Roraima.

Gisele Cristina de Boucherville
giboucherville@hotmail.com